Está Planejando viajar de carro no carnaval? Fique atento nas estradas que irá pegar. De acordo com uma matéria publicada pelo portal da revista Exame, mais de 8,6 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito nos 63 mil quilômetros de rodovias federais brasileiras no ano passado. Isso representa uma taxa de um acidente fatal para cada 8,8 quilômetros de vias.
Através de dados consolidados da Polícia
Rodoviária Federal (PRF), o portal selecionou ainda os 5
trechos mais letais do Brasil para motoristas e passageiros, todos com
10 quilômetros de extensão. Confira a seguir.
Top 5º BR-116, São Paulo
A única rodovia da lista das 5 que não é responsabilidade do
governo, pois foi privatizada em 1996.
É uma das rodovias mais importantes e movimentadas do país, entre Rio de Janeiro e São Paulo, a Dutra está em 5º lugar - entre os quilômetros 220 e 230 - e também em 6º lugar, por causa do trecho de 10 km anterior, entre os quilômetros 210 e 220. Acidentes com morte/km: 1 para cada 0,55km.
É uma das rodovias mais importantes e movimentadas do país, entre Rio de Janeiro e São Paulo, a Dutra está em 5º lugar - entre os quilômetros 220 e 230 - e também em 6º lugar, por causa do trecho de 10 km anterior, entre os quilômetros 210 e 220. Acidentes com morte/km: 1 para cada 0,55km.
Top 4º BR-101, Espírito Santo
A BR-101 corta o país junto com a
116 saindo do Rio Grande do Sul até sua contraparte do Norte, e mata
tanto quanto o 5º lugar. É uma das mais extensas do Brasil e na rodovia encontra-se os seis dos 20
trechos mais perigosos do Brasil - Porém o de extremo perigo fica no Espírito Santo, entre as estaduais ES-264 e ES-010, que leva a Laranjeiras(Trechos entre os Km 260 e 270).
Top 3º BR-153, Goiás
Dentro da área
metropolitana da capital do estado de Goiás, entre Goiânia e Aparecida
de Goiânia, está o terceiro trecho mais mortal
do Brasil e o único de Goiás entre os 20 mais perigosos. A média é de um
acidente com morte a cada 430 metros, 20 vezes maior que a nacional
(8,8 quilômetros). Segundo a avaliação DNIT, ainda que sendo duplicada,
mas em condições delicadas devido a obras, é perímetro urbano, com
tráfego intenso podendo ocorrer congestionamento.
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