Como usar o Bonsai na decoração nos diversos ambientes

Que o uso de  plantas na decoração, traz armonia e aconchego ao ambiente, além de personalidade, isso é fato! Mas a decoração com bonsai, que significa "árvore em vaso", é inusitado!  Eles são charmosos e elegantes e dá um toque de sofisticação na decoração.  Os bonsai são famosos no Japão, mas é originária da China, sendo  uma técnica chinesa milenar de cultivo e poda de plantas, em que o resultado é a reprodução em miniatura de árvores de diversas espécies.

 
A técnica se espalhou  por todo o mundo se tornando  um hobby para muitas pessoas e além de servir de terapia, já que é necessário cuidado constante  para mantê-los bonitos e saudáveis.

 
Sendo possível fazer bonsai com praticamente quase toda espécie de planta, desde as ornamentais até as frutíferas, sendo que algumas espécies são mais simples para  se fazer o bonsai, já outras são mais complexas e leva anos.


Para fazer uso do bonsai na decoração é preciso estar atento:
Às condições do ambiente no que diz respeito à iluminação.
As espécies de plantas cultivadas com a técnica do bonsai costumam ser bastante sensíveis à incidência de luz ou a falta dela.

    Na decoração da sala ou a varanda: 
O ideal é escolher os tipos de planta que mais necessitam de banhos de luz(informe na hora da compra este detalhe), para então poder optar pela espécie adequada.

 
      Na decoração de um local com ar condicionado:
Como um escritório, é preciso estar atento ao ressecamento da terra que a falta de umidade do ar irá causar. Em geral, o excesso de água faz mal ao bonsai, mas a falta de água excessiva do solo  pode eliminar nutrientes importantes.


Confira os modelos abaixo para inspiração:







     Deixe seu comentário, pergunta ou sugestão!


0 comentários:

Postar um comentário