Cultivando a Rosa do Deserto - Plantando as Sementes

Cultivar a Rosa do Deserto  - Adenium Obesum


À partir de sementes é  fácil, requer apenas alguns cuidados:
1º Passo:
Colocar as sementes de molho em agua por pelo menos 2 horas.

2º Passo: 
Semear as sementes em substrato preparado com de terra de jardim(areia)50%, terra comercial p/vasos 50% -  realizar a mistura das terras e colocar as sementes na posição horizontal e 
cobrir com uma fina camada deste substrato. Cobrir o vaso com plastico filme.



3º Passo:
Manter na sombra, após a geminação (4 a 10 dias) retirar o plastico filme, manter na sombra, porém em local claro, molhar com borrifador apenas quando o substrato apresentar estar seco.

4º Passo:

Assim  que as sementes estiverem com 4 folhas já é hora de expo-las ao sol ( 1 hora na 1ªsemana, 2 horas à partir da segunda, sempre pela manhã.
5º Passo:
A partir de 3 meses transporta-las para vasos individuais procurando sempre mante-las em substrato bem drenante (Sempre com 50% areia).

Dê preferência a vasos raso para que ela possa desenvolver formando o caule e raizes robusto e aparentes. Veja aqui uma outra dica interessante de como plantar as sementes da Rosa do Deserto em "garrafa pet - usando como uma estufa", é super simples também! Outra Maneira de semear Adenium

VEJA AS NOSSAS VARIEDADES DE MUDAS DE ROSA DO DESERTO À VENDA   EM NOSSA LOJA ONLINE CLICANDO AQUI





Se tiver alguma dúvida de como cultivar a Rosa do Deserto, deixe o seu comentário que vamos responder. 

5 comentários:

  1. Olá boa tarde! Moro em Rondônia se eu quiset comprar uma muda grande vcs enviam pelo correio?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Estou no MT e vou viajar para o RS. Como posso tranportar uma muda da Rosa do deserto? Vou de avião e eles não gostam q levemos em mãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reynaldo! Para transportar a sua muda da Rosa do Deserto, você pode envolvê-la com jornal começando pelo vaso, deixando com o formato de um cone e que fique bem firme(é preciso várias folhas de jornal para ficar firme, 6 a 8 em média, mas a primeira folha, passe bem próximo do tronco para evitar cair o substrato), então é só colocar em caixa e colocar dentro da mala e assim que chegar deve desembalar e colocar à sombra.

      Agradecemos o seu comentário!

      Excluir
  3. Boa noite. Comprei uma muda a alguns anos. Quando fui replantar, não sabia e enterrei o tronco. Só depois de me informar a maneira certa, já era tarde. O tronco apodreceu. Retirei toda parte morta. Isso faz uns 2 anos. Ela continuou florescendo, mas não soltou nenhuma folha. Agora soltou sementes, mas esta totalmente abatida. Como posso recuperar.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser plantada no vaso sobre s chão nao pode so no vaso

    ResponderExcluir