Como eliminar o pulgão das suas plantas de forma natural


Uma das pragas mais comuns que ataca as plantas é o pulgão,  são pequenos insetos que se desenvolve de forma rápida e suga a seiva das folhas, deformando as plantas e  comprometendo a sua saúde. 

Nas lojas de produtos especializados em jardinagem é possível encontrar produtos específicos para combater o pulgão. Mas aqui vamos enfatizar soluções naturais para eliminar esta praga das suas plantas e devolver a saúde para elas. Aqui no Blog Casa Decoração vamos passar lhes métodos biológico -alguns  remédios caseiro  muito eficazes contra o pulgão - que são usados em agricultura orgânica.

Vamos apresentar  3 fórmulas biológicas para  eliminar e repelir o pulgão das suas plantas

Se a sua horta ainda não foi afetada pelo pulgão, pode sempre utilizar métodos preventivos como por exemplo a utilização de plantas conhecidas como repelentes de pragas como: alho, cavalinha, salsa, menta, cidreira etc. pulgão
Coloque alguma das plantas pelo meio das suas culturas para ajudar a prevenir o aparecimento das pragas.Em caso das suas plantas já estarem infectadas com  pulgão ou piolhos, larvas etc ...
1 – Cebola e alho
Ferva 5 dentes de alho e meia cebola em 1 litro de água por aproximadamente 10 minutos. Deixe a liquido arrefecer e pode pulverizar as plantas afetadas.
2 – Urtigas

Recolha cerca de 200gr de urtigas e coloque dentro de um recipiente com 10l de água. Deixe as urtigas de molho por 5 dias. Após o quinto dia pode coar as urtigas e pulverizar as plantas afectadas com o líquido.

3 – Sabão e Azeite de oliva



Este quando bem aplicado, é sem sombra de dúvidas o método mais eficiente no combate a várias pragas, nomeadamente o piolho, larvas, mosca branca etc.
Vai precisar de:
  • 10l de água
  • 200gr de sabão de potassa ( ou detergente)
  • 100ml de azeite de oliva ou oleo de neem
Se o sabão for sólido, ferva 1 litro de água e de seguida, dissolva bem dissolvido o sabão na água, depois adicione os restantes 9l de água e os 100ml de azeite de oliva ou oleo de neem e mexa tudo bem mexido.
Pulverize as plantas e folhas afetadas com a mistura ( tente pulverizar só as folhas ou caules afetados pelas pragas ) . Recomendo a que pulverize uma vez por semana.

PS. Os frutos, legumes ou hortaliças podem ser consumidos de imediato, sendo só necessária uma boa lavagem para retirada dos resíduos do sabão.

 Postem nos comentário contando   como foi a sua experiência para eliminar os pulgões das suas plantas... os resultados!!!

0 comentários:

Postar um comentário